Muito Obrigado Pela Visita e espero que goste do texto.

Aprender com os Erros!


Hoje pela manhã, estive pensando...
Será que realmente aprendemos com os nossos erros?
Será que enxergamos os nossos erros ou eles se tornam comuns ao nosso olhar? Até chegar à ponto de repertimos infinitamente, sendo pejudicial, e destruindo aos poucos.... (calma, eu não vou cortar meus pulsos agora).

Só estive pensando, quase que uma meditação, uma divagação, dessas coisas que sempre acontecem quando estou no trem lotado indo de até a Uniritter em Canoas (viajem interminável) ... ou então no meio daquela aula "legal pra caramba" que ou tu dorme ou tu divaga em seus pensamentos. Mas bem, estive pensando, há coisas que a gente sabe que tem que fazer, encarar de maneira diferente, mas por conveniência ou por falta de coragem, deixamos como está.

Falando sobre o olhar...
Tem coisas que acontecem na vida da gente, chega a ser engraçado, mas elas acontecem repetidamente, na vida de TODOS! Entender o ser o humano relamente parece ser complicado, mas na verdade não é. No geral os comportamentos são os mesmos, o nosso olhar é que é viciado. Viciado em esperar algo novo... Conhecemos pessoas o tempo todo, e ao conhecer, nosso filtro sensitivo só permite chegar até nós o novo, o que nos interessa, mas o que só vemos depois de muito tempo de convivência, é normalmente, que as cretinices são as mesmas. O Fato é que demora tempo para reconhecer (ou tem gente que nunca verá) que dá pra evitar incômodos, pq no fim é tudo igual.

O problema maior não é não enxergar o outro, mais difícil ainda é enxergar a si mesmo. Há coisas que não queremos enxergar em nós mesmos, às vezes capacidades ou então dificuldades. Que nos impedem de começar coisas, ou então de parar na hora exata.

Bom, acho que não fui claro o suficiente com meu Post porque realmente essa semana foi a semana mais complicada, confusa e péssima na minha vida tudo deu errado, absolutamente tudo, mas deixo aqui o texto inspirador e que sintetiza essa divagação.... o texto é de Luis Fernando Verissímo e se chama Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender. É muito bom, acredito que todos iram se identificar em pelo menos algum ponto.


Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
Luis Fernando Veríssimo

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Beijos

4 comentários:

  1. um passarinho andou me contando tudo que se passou nessa semana na tua vida e esse texto mostra uma verdade gigantesca eu não vou dizer quem me falou, mas essa pessoa que me falou essa tua situação é alguem que gosta muito de ti jonathan e ela não gosta de ver tu assim tão cabisbaixo tanto que essa semana tu estava diferente com teus amigos, com teus colegas de trabalho. não deixei que ninguem estrague a tua felicidade e assim como você disse para essa pessoa que agora tu vai saber quem é "existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo" não deixa "uma" apagar o a gente mais gosta em você que é a sua felicidade e o seu sorriso todas as manhas e todas as noites. bjinhos te amo muitão.

    ResponderExcluir
  2. Jô, fez aquilo que eu te pedi, poxa vida hoje tu foi para um bar beber, até parece que ela era a ultima mulher do mundo, que horror isso guri, sério foi de péssima atitude essa tua hoje, só de olhar o twitter dela já deu para ver que ela não te merecia. Já cansei de te dizer e falar "Quem te quer, tu não quer" tu sempre quer o mais difícil, já li teu blog me deu uma vontade te bater agora, então agora vai dormir que amanha te ligo pra gente combinar a night beijos jojo

    ResponderExcluir
  3. poxa,que saudades de ti,garoto!!!que bom que apareceu pelo blog!!eu também ando bemmm atarefada!!ahsuahusahushua!!mal tenho tempo pra escrever por lá,mas as férias da facul estão chegando,finalmente!então poderei voltar a ver meus filmes amados e visitar os blogs maravilhosos como o seu,que eu sigo!!baita abraço,fiquei muito feliz pela tua visita,meu queridooo!!!matou a pau nesse textomhein?!?!adoreii demais!!! =D

    ResponderExcluir
  4. ai loko, eu sou conheçido do teu amigo que agora é falecido o gabriel, eu tô de cadeira de rodas tô em casa e fico dia na net, sei que tu ta estudando direito, eu sei um pouco sobre direitos humanos e direitos constitucionais, montei um Instituto, que não visa lucro temos um grupo de RAP, a maioria o Gabriel conhecia e conheciam o gabriel, vem pro nosso embolamento é por liberdade e outras coisas mais me liga 81703355 ou 96000592, eu sou de Gravataí, e tô tentando uma bolsa na ulbra se souber de como funciona as coisas por ai me da um toque quero voltar a estudar valeu amigo fica na fé...

    ResponderExcluir