Muito Obrigado Pela Visita e espero que goste do texto.

The Black Balloon ( Sei Que vou Te Ama )


Olá, estou escrevendo na madrugada de Domingo, mais precisamente agora são 04h56min da manha ou madrugada como vocês entendam melhor.

"Estava a pouco tempo olhando um filme bastante interessante que me fez pensar em algumas coisas muito importantes na minha vida e gostaria de dividir esses fatos com alguns de vocês."

Primeiramente vou falar o nome do filme que era "Sei que vou te amar". O Filme contava à história de um jovem que sofria de autismo que tinha um irmão, jovem que achava tudo aquilo que ele tinha que passar por aquele seu irmão era injusto, o garoto estava estudando natação e se apaixonou por uma colega de aula, ele sempre achou que o seu irmão que sofria de autismo poderia atrapalhar o seu relacionamento com a garota ou até mesmo que a garota pudesse se constranger com aquela situação, talvez nunca vivida por ela antes.

Em algum momento do filme esse jovem garoto saiu com seu irmão e com sua nova amiga para tomar banho em um lago e levou o seu irmão autista junto com ele, em certo momento quando eles se banhavam começou a chover torrencialmente e os três foram buscar algum abrigo para se cobrir da chuva e quando acharam o jovem e a sua "amiga" se deitaram abaixo de uma pequena cabana, junto com o seu irmão autista e foi nesse momento que mais me chamou a atenção no filme.

Quando a Garota e o Garoto estavam deitados, a garota propôs para ele fechar o olhos e falar o que ele estava vendo com os olhos fechados, os dois ficaram alguns minutos de olhos fechados e nesse momento o garoto começou a falar de coisas que ele estava vendo com os olhos fechados e viu reflexos de luz, como se tudo estivesse desfocado, como se fosse uma televisão cheia de chuviscos.

E Nesse mesmo momento que ele falava na minha cabeça eu comecei a imaginar uma pessoa que não consegue enxergar, como será que essa pessoa se sente? O que leva a essa pessoa a sentir prazer pela vida mesmo sabendo que nunca vai ver o nascer do sol ou o pôr-do-sol?

Qual seria a necessidade dessa pessoa que não tem a visão de querer enxergar com todos nós pessoas normais enxergamos?

O Que será que se passa na cabeça de uma pessoa que sofre de alguma deficiência mental ou física? O que será que ela vê? O que será que ela pensa?

Será que ela pensa e vê as mesmas coisas que nós, pessoas normais conseguimos ver ou será que ela vê as coisas todas distorcidas?

Isso eu não sei. Eu gostaria muito de saber o que eles pensam.
Assim como o garoto no filme que no começo não sabia da reação que ele passaria para a garota sobre ter um irmão deficiente o que acarretaria no seu namoro é mais ou menos a mesma duvida que eu tenha sobre, se eu tivesse um irmão ou alguém da minha família assim, o que eu faria ou o que vocês fariam?

É Assim que eu encerro esse post do final de semana.

A Média de pessoas deficientes empregadas no Brasil é de 1%
Mais de 14,5% da População Brasileira sofre de alguma deficiência Física ou Mental.

Um comentário:

  1. Não vi o filme em questão mas adorei sua postagem... bom saber que pessoas que estão de fora do problema tb se sensibilizam com a questão do autismo. espero que isso dê frutos e vc continue com essa visão ineressante ....
    Abraços Berenice

    ResponderExcluir